Description
O Kóide D em xarope é indicado para ajudar no tratamento de problemas respiratórios como asma brônquica grave ou rinite alérgica e o tratamento de problemas na pele como dermatite atópica ou de contato, em adultos e crianças.
Além disso, Kóide D também é indicado no tratamento de inflamações nos olhos causadas por alergias, como ceratite, irite não-granulomatosa, coriorretinite, iridociclite, coroidite ou conjuntivite.
Posologia
Como usar?
Adultos e crianças maiores de 12 anos de idade:
- A dose inicial recomendada é de 1 a 2 colheres de chá, 10 ml de xarope, 3 a 4 vezes por dia, após as refeições e ao deitar, nunca excedendo a dose máxima de 40 ml por dia.
Crianças de 6 a 12 anos de idade:
- A dose recomendada é de 1/2 de colher de chá, 2,5 ml, 3 vezes por dia, de acordo com indicação médica, nunca excedendo os 20 ml por dia.
Crianças de 2 a 6 anos de idade
- A dose inicial varia de 1/2 a 1/4 de colher de chá, de 1,25 a 2,5 ml, 3 vezes por dia, de acordo com indicação médica, nunca excedendo os 10 ml por dia.
Dependendo da dose recomendada, Koide D deve ser administrado com um auxilio de 1 colher de chá, nos casos onde é recomendada a ingestão de 5 ml de xarope, ou com o auxilio do copo-medida, nos casos onde é recomendada a ingestão de 5 ml de xarope.
As doses de Peridal a utilizar e a duração do tratamento, devem ser indicadas pelo seu médico, pois depende do problema a tratar, da idade e da resposta individual de cada paciente ao tratamento.
Efeitos Colaterais
Quais os males que pode me causar?
Alguns dos efeitos colaterais de Koide D podem incluir sonolência, urticária, vermelhidão na pele, dificuldade para respirar, aumento da sensibilidade à luz, transpiração excessiva, calafrios e secura da boca, nariz e garganta.
Contraindicações
Quando não devo usar?
O Koide D está contraindicado para bebês prematuros e recém-nascidos, pessoas com infecção sistêmica por fungos, em tratamento com inibidores da monoaminoxidase e para pacientes com alergia à Betametasona, ao Maleato de Dexclorfeniramina ou a outros componentes da fórmula.
Advertências e Precauções
O que devo saber antes de usar?
Antes de se usar Koide D, deve-se falar com o médico se a pessoa estiver grávida ou amamentando, tiver diabetes ou se estiver a tomar outros medicamentos.
Durante o tratamento com Koide D deve-se tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou maquinas, pois este medicamento pode causar sonolência.
O tratamento com Koide D nunca deve ser interrompido sem conhecimento do médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.
Mecanismo de Ação
Como funciona?
O Kóide D é um medicamento que tem na sua composição Betametasona e Maleato de Dexclorfeniramina, compostos com propriedades anti-histamínicas, que auxiliam no tratamento de problemas respiratórios, problemas de alergia na pele e inflamações nos olhos causadas por alergias.
Superdosagem
O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?
Em caso de toma excessiva de Koide D, a pessoa deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos efeitos mais comuns que se podem sentir após a toma excessiva de Koide D podem ser boca seca, pupilas dilatadas e fixas, febre, vermelhiodão na face ou sintomas gastrintestinais.
Composição
Koide D por cada 5 ml de xarope contém:
Maleato de Dexclorfeniramina ______________________ 2 mg
Betametasona ________________________________ 0,25 mg
Excipientes _____________________________________ 5 ml
(Excipientes: açúcar granulado, ácido cítrico, benzoato de sódio, sorbitol, propilenoglicol, cloreto de sódio, aroma de groselha, corante vermelho e água deionizada).
Koide D é um corticoide?
Sim, Koide D é um medicamento corticoide, pois tem na sua composição Betametasona.
Koide D dá sono?
Sim, Koide D pode dar sono, uma vez que é um remédio Anti-histamínico, que em algumas pessoas pode provocar sonolência.
Reviews
There are no reviews yet.